O Sol é azul em Marte

A sonda da Nasa que está em Marte, a Opportunity, capturou um incrível pôr do Sol no planeta. E, ao contrário do que esperamos, o Sol no planeta vermelho brilha em um tom de azul.
As paisagens desérticas e vermelhas de Marte fazem com que nós imaginemos o sol brilhando, também, com um tom avermelhado. Mas é justamente devido à areia vermelha de Marte que o Sol fica com um brilho azulado.Na terra, quando a luz atinge as partículas do ar, ela se divide, liberando a luz que chega para nós, que estamos no solo, com a cor azul, explicando o tom do nosso céu.
Quando nós olhamos para o sol, no entanto, as ondas de luz se separam de forma diferente, e percebemos o astro como amarelo.Em Marte o oposto acontece: a poeira vermelha da atmosfera do planeta faz com que a luz vermelha seja separada, então quem olha para o céu vê uma atmosfera vermelha. No entanto as ondas vermelhas são filtradas na direção do Sol, deixando apenas o brilho azul, que é a outra “ponta” do espectro de cores. Aqueles que estiverem em Marte e olharem para o Sol verão a estrela azul.


Confira o vídeo:

1 Gasguitinho(s) RECLAMANDO:

Rodrigo 1 de janeiro de 2011 23:32  

Fala, Gasguito!

Desculpe não responder antes, mas sabe como e o fim de ano, muita correria!!!
Recebemos seu comentário para adicionar o Pop Postit aos parceiros do Monstro do Sofá. Seria um prazer, inclusive, seu banner já está lá. Sinta-se nosso parceiro e amigo.
E que em 2011 nossos blogs dominem o mundo!

Abraço!

Rodrigo, vulgo __digao
www.monstrodosofa.com.br

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP