Ladrão que rouba ladrão...


... tem cem anos de perdão.

Dois homens foram roubados logo após assaltar uma joalheria de Milwaukee, no Estado americano do Wisconsin, segundo informações da polícia americana.

Os ladrões foram roubados logo depois de sair da loja por um grupo de pelo menos quatro homens, segundo declarações da polícia ao jornal local Milawukee Journal Sentinel.

O novo roubo provocou uma briga no meio da rua, seguida por uma perseguição de carros.

A polícia interceptou os carros e prendeu quatro pessoas - os dois ladrões que assaltaram a joalheria e dois homens do outro grupo - afirma o jornal.

Mas os oficiais não encontraram as joias nem o dinheiro roubado e continuam procurando outros suspeitos, segundo informações do tenente Thomas Welch ao jornal.

A polícia também investiga se os membros das duas gangues se conheciam.

Sei não, mas acho que todo mundo inclusive a polícia que ficou com as jóias já se conhecia

Fonte:
G1

Só pra questão de cultura:
"Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão"

SIGNIFICATIVO: A expressão, em si, já é explícita.

HISTÓRICO: Frase atribuída a Sir Francis Drake (1541-1596), cunhada durante a metade do século XVI. Apesar do "sir", era um grande pirata a serviço dos ingleses. Saqueava caravelas em pleno mar e desviava o roubo. Como as caravelas já levavam material roubado, ele inventou essa máxima para se eximir da culpa e limpar a barra da Inglaterra. Agia muito na América Central. Vide o livro de Kenneth Andrews, Drake's Voyages: A Reassessment of Their Place in Elizabethan Maritime Expansion, de 1967.

0 Gasguitinho(s) RECLAMANDO:

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP