O Pássaro Mais Veloz Do Mundo.




¬Rápido e certeiro, o Falcão-Peregrino (Falco Peregrinus), ave de rapina que, em média, voa a 160 km/h, mas é capaz de mergulhar a mais de 320 km/h quando está atrás de uma presa!
¬O bicho encontrado em praticamente todo o mundo, é tão rápido que deixaria para trás um jato na decolagem!

1-Exímio caçador, o Falcão-Peregrino usa uma estratégia engenhosa para capturar suas presas: pegar correntes de ar quente para atingir grandes alturas. Em alguns casos, ele sobe 1.500 metros em relação ao nível do solo.
2-Lá de cima, fica fácil para ele localizar suas vítimas, que podem ser outras aves - como pombos, patos e faisões - ou roedores. Avistado o alvo, ele dá um mergulho quase perpendicular ao solo, às vezes em queda livre.
3-No mergulho, ele cola as asas no corpo e controla a direção do voo(Agora é sem acento) abrindo-as ligeiramente. Com movimentos curtos das asas, consegue acelerar ainda mais, superando os 320 km/h.
4-Finalmente, ele agarra a presa com as garras ou simplesmente a abate com uma pancada com as patas. Atordoada, a vítima cai em movimentos circulares enquanto o Falcão-Peregrino dá meia-volta para apanhá-la na queda.



Alguns concorrentes, se é que podemos chamá-los assim...
De cima p/ baixo, da esquerda p/ direita.

Andorinhão 171 km/h, Fragata 153 km/h, Pato-Ferrão 142 km/h e Merganso 129 km/h



0 Gasguitinho(s) RECLAMANDO:

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP